Sobre o Projeto do Documentário
Como Tudo Começou?

Crianças Venezuelanas em Boa Vista-RR A Diretora deste filme, Bruna Bittencourt, fez diversos trabalhos voluntários envolvendo refugiados, principalmente venezuelanos e sírios, e durante semanas, acompanhou de perto muitas destas histórias. Os desafios enfrentados são inacreditáveis, tamanhas as lutas que enfrentam somente para atravessar a fronteira. E após entrarem no Brasil, não encontram outra opção a não ser viver nas ruas de cidades como Boa Vista-RR ou mesmo no eixo Rio-SP. Muitos deles afirmam que mesmo vivendo nas ruas, ainda é melhor do que não ter qualquer opção de segurança, saúde e alimentação nos seus países de origem.

“Essa é a realidade em que vivem muitos imigrantes. Em uma vida dura, que machuca, te encara e grita." relata Bruna.

Bruna Bittencourt - Diretora do Documentário"Olhar nos olhos e, com muito pouco que é doado pra eles, ver aquela luz da esperança brilhar novamente, engrandece os corações e faz tudo valer a pena. E a verdade é uma só... por mais impotente que eu me sentia, foi incrível saber que o que entendia como pouco, para eles é muito". completa.

“Eu fiz essa canção pro tempo, pra ver se o tempo me dá um pouco mais de tempo, pra ver se eu te convenço, que a gente é mais que isso.” - Canção pro Tempo, Projota.

“A gente é mais que isso. A vida é muito mais que isso!”

Que diferença este filme fará?

Durante toda a história do Brasil, nosso país foi de missão pacificadora e não é agora que isso deve mudar, porém o país como um todo precisa se conscientizar da importância da fraternidade e o real significado de gratidão. Desde o século XX, vemos um aumento considerável no número de ocorrências de crises humanitárias e com milhares de vítimas de guerras civis, limpezas étnicas ou genocídios, e por isso, contar a história que até o momento está sendo tampada com a peneira é tão importante. Atendimento médico aos Venezuelanos Com o objetivo não apenas de documentar a realidade ali presente, mas também de conscientização, podemos perceber que nós não somos tão diferentes e não estamos distantes da realidade deste povo que hoje nos pede auxílio, afinal, a ajuda não é apenas para os migrantes, mas sim para todos os brasileiros também afetados por esta crise, e para lugares como o estado de Roraima, que o restante do país esqueceu da existência.

E Agora?

Uma história impactante que está presente nos nossos dias atuais exige imediatismo. Por isso, toda nossa equipe está se preparando e batalhando muito para que seja possível contar uma história de tanta grandeza. Porém, sem o apoio de cada um, nada será possível!
Este filme está sendo financiado através da lei de incentivo à cultura nº 8.685/93, também conhecida como a Lei do Audiovisual. Recebemos a aprovação do projeto através da Agencia Nacional de Cinema (ANCINE) para captar recursos através de renúncia fiscal do Imposto de Renda para pessoas Físicas e Jurídicas.
Se você é pessoa física, pode abater até 6% do seu imposto de renda doando pra este projeto. Se você e pessoa jurídica, pode abater até 4% do imposto de renda patrocinando este filme.

Orçamento

O Orçamento total para este filme, da concepção ao lançamento é de R$884.931.32.

A maior parte deste orçamento será obtido através de patrocínios e apoiadores utilizando o benefício de isenção fiscal ao Imposto de Renda para pessoas físicas e jurídicas

Patrocínio

Este filme está sendo financiado através da lei de incentivo à cultura nº 8.685/93, também conhecida como a Lei do Audiovisual.
Recebemos a aprovação do projeto através da Agencia Nacional de Cinema (ANCINE) para captar recursos através de renúncia fiscal do Imposto de Renda para pessoas Físicas e Jurídicas.


Saiba mais clicando Aqui!
Para apoiar como Pessoa Física
Sua contribuição poderá ser abatiba do seu IR devedor ou retido na fonte no limite de até 6% do IR (na declaração completa).
Para patrocinar como Pessoa Jurídica
Seu patrocínio poderá ser abatibo do seu IR devedor ou retido na fonte no limite de até 4% do IR (para empresas enquadradas na lei do audiovisual).

Sobre a Produtora

DOT Films

Um produtora com projetos alinhados à causas sociais
A Dot Films nasceu com o propósito de produzir vídeos e filmes que prioritariamente tragam reflexão a um mundo que caminha para rumos de segregação, divisão e polarização.
Valorizar os propósitos sociais e o engajamento de ações de mudança para esta sociedade que perdeu o real sentido de vida. 

Queremos utilizar a linguagem cinematográfica para contar as histórias que tirem as pessoas do lugar comum e repensem seus valores e objetivos.
Visite o site da Dot Films